Como escolher os melhores exercícios para Ginástica Laboral

Como escolher os melhores exercícios para Ginástica Laboral

Você gostaria de saber exatamente qual exercício escolher para a sua aula de Ginástica Laboral?

Eu tenho certeza que sim!!!

Anualmente, dezenas de contratos com empresas que prestam serviços de Ginástica Laboral são cancelados por falta de resultados dos programas.
De que adianta você fazer uma força imensa para vender um projeto, conseguir empresas para aplicar a Ginástica Laboral e depois de um tempo ser dispensado por que não apresenta resultados com o seu trabalho?

Não tenho certeza se esse é o seu caso, mas pode acreditar, muitos profissionais estão falhando no Brasil exatamente por não saberem como escolher os exercícios que irão compor as suas aulas.

Como escolher os melhores exerci?cios na Gina?stica Laboral 1

Eu decidi escrever esse artigo porque já passei por isso e ao longo do tempo aprendi exatamente o caminho para escolher exercícios que realmente funcionem e ofereçam os resultados que os meus alunos precisam.

Então fique tranquilo, nas próximas linhas eu vou te mostrar o exato caminho para que você não precise falhar miseravelmente como tantos falharam e infelizmente irão continuar falhando se não aprenderem o que precisa ser feito.

E melhor!! Você poderá utilizar o mesmo modelo de plano que eu utilizo atualmente na minha empresa e que já me garantiram mais de 9 milhões de reais anuais em contratos de Ginástica Laboral.

Continue lendo esse artigo para saber:

– Porque A tríade HPT é definitiva na construção de aulas de alto resultado na Ginástica Laboral.

-Como utilizar com sabedoria os princípios do treinamento desportivo.

-Porque o conhecimento de cada sistema humano determina o sucesso de suas aulas.

Vamos então entender cada um desses aspectos e como podemos tirar o máximo proveito de cada um deles.

Porque A tríade HPT é definitiva na construção de aulas de alto resultado na Ginástica Laboral

Inicialmente é preciso entender que em todas as manifestações do trabalho humano, sempre estarão presentes 3 elementos:

H – Homem, o ser humano que realiza o trabalho, com todas as suas características físicas, fisiológicas, psicológicas e sociais.

P – O posto de trabalho, o local onde o trabalho é realizado seja uma mesa, uma bancada, uma máquina…

T- A tarefa, ou seja o que a pessoa efetivamente faz e com isso, quais estruturas musculares, ósseas, articulares e cognitivas estão envolvidas em sua realização.

Entender esta tríade, como cada elemento se relaciona entre si e principalmente o grau de impacto do trabalho sobre a vida e a saúde humana, é o primeiro passo para elaborar uma aula que realmente traga resultados positivos.

Como escolher os melhores exerci?cios na Gina?stica Laboral

Como utilizar com sabedoria os princípios do treinamento desportivo?

Outro ponto decisivo no planejamento é o conhecimento e principalmente a correta utilização dos princípios do treinamento desportivo dos quais nesse contexto se destacam a especificidade, a continuidade e a sobrecarga.

Quando se negligencia esses princípios, se abre mão ao mesmo tempo da assertividade no uso do exercício físico.

Porque o conhecimento de cada sistema humano determina o sucesso de suas aulas

Os sistemas muscular, esquelético, circulatório e cognitivo tem impacto direto da forma e na intensidade com a qual o trabalho é realizado. Assim é preciso conhecer como cada sistema é impactado pelo trabalho e principalmente que efeitos reversos o exercício físico pode proporcionar ao seus alunos.

Então vamos aprender como escolher os melhores exercícios para as aulas de Ginástica Laboral e com isso entregar os resultados que os seus alunos precisam.

O primeiro conceito é entender que em primeira análise nenhum exercício é melhor do que outro e que não existem exercícios errados mas sim pessoas e situações erradas para determinados exercícios.

Dessa forma, a escolha dos exercícios que irão compor a sua aula de Ginástica passa necessariamente por uma avaliação criteriosa sobre as características físicas dos seus alunos, a idade, a predominância de gênero, possíveis lesões ou problemas de saúde pré existentes.

Também será necessário, avaliar as características do posto de trabalho como altura, disposição exigências da sua utilização.

E por fim, a parir de uma avaliação da tarefa desempenhada pelo trabalhador, é possível identificar de que forma os sistemas humanos são impactados pela sua realização.

Aí sim, de posse dessas informações, você tem condições de elencar dentre o seu repertório de exercícios, qual o tipo de exercício você deverá aplicar. Seriam alongamentos, exercícios de fortalecimento, tração articular, atividades lúdicas, resistência muscular localizada, atividades aeróbias?

 

Esse conteúdo é muito aprofundado no nosso curso online Ginástica Laboral 5.0 e talvez seja o momento de você considerar e vir estudar comigo.

Nesse curso, você aprende todas as técnicas de avaliação, planejamento e implantação de programas de Ginástica Laboral.

Você também tem uma série de aulas prontas para utilizar no seu trabalho e ao final você recebe o certificado de conclusão.

O valor promocional de inscrição é de R$ 12 X de 19,70 no cartão ou R$ 197,00 à vista.

Talvez seja o momento de você se diferenciar no mercado de Ginástica Laboral.

Clique para se inscrever

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

midhaus

midhaus

Leave a Replay

Sobre mim

Meu nome é Alessandro Gonçalves, sou Profissional de Educação Física e Ergonomista do Trabalho. Quero te contar um pouco da minha trajetória e a razão pela qual decidi criar este espaço na internet.

Me siga

Tutorial Semanal

Inscreva-se para Novidades