O que eu preciso para começar a trabalhar com Ginástica Laboral e ser bem remunerado com isso?

O que eu preciso para começar a trabalhar com Ginástica Laboral e ser bem remunerado com isso?

Foi para responder a essa pergunta que eu decidi escrever esse artigo e tenho certeza que ao final dessa leitura, muito do que impede você de dar os primeiros passos nessa área tão promissora, será resolvido.

Eu pretendo, através desse artigo, revelar uma boa parte dos segredos guardados a sete chaves por quem já ganha dinheiro com Ginástica Laboral.

O principal erro cometido por quem inicia na área sem conhecer os segredos é que normalmente trabalha para empresas prestadoras de serviço que pagam muito pouco e não ensinam como se faz para conquistar os seus próprios projetos e ganhar mais com isso.

Outro problema, é a dificuldade de comprovar resultados para a empresa cliente o que faz com que mesmo que você consiga vender um projeto, não consegue permanecer por muito tempo.

Fique tranquilo, neste artigo você vai aprender de uma maneira simples e didática, quais são os três ingredientes fundamentais para iniciar com competência na área de Ginástica Laboral.

Na verdade, você pode utilizar o mesmo método que eu utilizei para criar uma das maiores empresas de Ginástica Laboral do Brasil.

Para isso, continue lendo esse artigo onde eu vou te explicar detalhadamente sobre:

 

-Como mapear as oportunidades do mercado da Ginástica Laboral que estão caindo de maduras para você e muitas vezes você não está vendo.

-Quais conteúdos técnicos você precisa estudar para ser capaz de apresentar resultados específicos para os seus clientes de Ginástica Laboral.

-E finalmente, como vender projetos de Ginástica Laboral para empresas e lucrar com isso.

Então, como encontrar as melhores oportunidades no mercado da Ginástica Laboral?

Essa é uma pergunta feita por centenas de profissionais que me procuram para saber onde estão os clientes e como é possível concretizar vendas nessa área.

Existe uma crença que perdura no mercado, onde muitos profissionais ainda acreditam que somente grandes empresas se interessam por programas de Ginástica Laboral.

 

A verdade é que as dores, desconfortos e demais impactos negativos decorrentes do ato de trabalhar, estão presentes em todos o locais de trabalho e para tanto as oportunidades estão por todos os lados. Desde a padaria na esquina da sua casa, até os grandes prédios comerciais instalados no centro da cidade.

O cuidado que você precisa tomar aqui para não se perder nesse mar de possibilidades, é o de realizar um planejamento criterioso definindo quais empresas irá abordar. Isso funciona muito bem quando você define, por exemplo, que quer se especializar em determinados segmentos (Supermercados e farmácias, por exemplo) ou ainda delimitar uma região de atuação (por exemplo, atuar somente na região sul da cidade).

De posse desse planejamento, basta seguir um cronograma de abordagem das empresas

E que conteúdos devo dominar para realizar um atendimento de excelência para a empresa que me contratou?

Após a venda, você precisará se preocupar em manter o seu cliente com um atendimento de qualidade e principalmente através de resultados que justifiquem a sua permanência e para isso você deve conhecer sobre:

  • Princípios do treinamento desportivo;
  • Ergonomia do trabalho;
  • Metodologia de avaliação na empresa;
  • Métodos de implantação de programas;
  • Fisiologia das lesões

Como vender programas de Ginástica Laboral

O principal segredo da venda está na elaboração do seu projeto, ele deve ser capaz de mostrar com muita assertividade o valor da sua proposta e porque ela é diferente de todas as outras, por isso procure ser autêntico e mostre os seus diferenciais, mas não se esqueça do básico.

Apresente-se, fale das suas experiências e deixe claro como você ou a sua empresa podem ajudar o cliente e conseguir os benefícios que eles espera.

Fale sobre o que a sua forma de trabalhar a Ginástica Laboral pode fazer por ele e pela equipe dele.

Seja direto e não se preocupe muito em impressionar com fotos bonitas e outros elementos que possam distrair a atenção do seu cliente.

Atenção, muito cuidado com o seu processo de elaboração de aulas, as vezes o profissional consegue um bom contrato e por pensar que planejar aulas de Ginástica Laboral é uma tarefa simples, acaba trabalhando com atividades muito limitadas e ao longo do tempo, em razão do gradativo desinteresse dos alunos , a empresa cliente acaba cancelando o contrato.

Uma boa estratégia para contornar essa situação, é antes mesmo de iniciar o trabalho, realizar uma avaliação criteriosa das necessidades e características da empresa e conceber todo o plano de trabalho com foco em oferecer os resultados realmente esperados pelo cliente.

Vamos recapitular:

  • Encontre os seus clientes alvos e foque neles até receber um categórico não. Ou seja, “vou pensar, a diretoria vai avaliar, semana que vem entramos em contato” e respostas desse tipo não devem lhe satisfazer. Ou o cliente diz sim ou ele diz não para a sua proposta.
  • Estude, aprenda, pratique e estude mais. O seu conhecimento técnico deve ser capaz de sustentar o seu projeto, discutindo com médicos, engenheiros de segurança e outros profissionais se for necessário.
  • Venda, seja um vendedor, caçador de oportunidades. Construa projetos assertivos capazes de traduzir a sua competência e o seu profissionalismo.

Dica Extra!!!!

Só para você que chegou até aqui, eu vou contar um segredo extra, porque o fato de você estar aqui me diz muito sobre você:

Na hora de formar o seu preço de venda, não esqueça de incluir:

-Hora de trabalho do profissional

-Encargos trabalhistas (Mesmo que você seja o responsável pela aula e não irá recolher esses impostos por ser o dono da empresa ou autônomo)

-Materiais

-Margem de contribuição (Essa é a parte do projeto que irá contribuir para despesas que não são diretamente geradas por esse projeto. EX: seu web site, seu contador, sua secretária se for o caso, entre outros)

-Impostos (veja com um profissional de contabilidade, a melhor forma de recolher impostos).

Agora que você já sabe o que é preciso para iniciar com competência na área da Ginástica Laboral e elevar os seus rendimentos financeiros, talvez seja o seu momento de se aprofundar ainda mais e efetivamente dar os próximos passos nesse mercado que quem ganha dinheiro não conta como fez.

Para isso, considere ingressar no nosso curso Ginástica Laboral 5.0, um curso extremamente acessível e com todo o conteúdo necessário para que você se prepare para trabalhar na Ginástica Laboral ou ainda melhorar o seu desempenho se você já está trabalhando.

Você vai aprender:

-Técnicas e ideias para montar aulas dinâmicas, atrativas e variadas.

-Caminhos infalíveis para implantar Ginástica Laboral nas Empresas e definitivamente ampliar o seu mercado profissional

-Fisiologia do trabalho e fisiologia das lesões do trabalho.

-Aulas com materiais diversos e sem materiais para você aplicar nas suas turmas hoje mesmo. E mais!!! O passo a passo para iniciar na carreira de Ginástica Laboral.

Ginástica Laboral

Clique aqui para ser direcionado para a nossa página de pagamento, você receberá imediatamente o seu login e senha para começar a estudar agora mesmo.
Investimento 12 X R$ 19,70 ou R$ 197,00 à vista.

 

 

 

 

 

midhaus

midhaus

Leave a Replay

Sobre mim

Meu nome é Alessandro Gonçalves, sou Profissional de Educação Física e Ergonomista do Trabalho. Quero te contar um pouco da minha trajetória e a razão pela qual decidi criar este espaço na internet.

Me siga

Tutorial Semanal

Inscreva-se para Novidades