A Ginástica Laboral aplicada ao trabalhador rural

A Ginástica Laboral aplicada ao trabalhador rural

Apesar de a Ginástica Laboral ser largamente praticada em indústrias e ambientes corporativos, é necessário entender que na maioria das vezes onde o trabalho se manifestar, lá existirão impactos negativos decorrentes da atividade laborativa e, portanto, medidas no sentido de atenuar estes impactos, merecem ser tomadas em prol da saúde do trabalhador.

Nesse sentido, empresas cuja predominância são as atividades do campo, começam a perceber a importância de aderir a ações capazes de preservar seus colaboradores promovendo assim um aumento da capacidade produtiva de suas equipes a partir do fomento da cultura qualidade de vida.

aula_demonstrativa_tlsv-1

É justamente aí, que nasce um importante espaço para que o profissional habilitado a trabalhar com Ginástica Laboral busque a sua colocação, não somente em empresas do meio urbano, mas também, naquelas em que predominam as atividades rurais.

Partindo do princípio que a atividade laborativa é composta de um homem, enquanto ser humano, um posto de trabalho como o local onde o trabalhador exerce as suas funções e finalmente uma tarefa que reflete os movimentos e decisões tomadas para a execução do trabalho, após uma avaliação criteriosa de cada um destes elementos, é perfeitamente possível adaptar os exercícios que normalmente se realizam em ambientes fechados, para o ambiente rural.

Nesse caso, promover um programa de educação postural com foco em preservar estruturas como as articulações do joelho e coluna vertebral já pode apresentar ganhos significativos aos trabalhadores.

aula_demonstrativa_tlsv-8

É lógico que a avaliação definirá a melhor modalidade de Ginástica a ser adotada, mas em grande parte dos projetos realizados nos ambientes rurais, adota-se a Ginástica Laboral preparatória em função de usualmente, esse tipo de atividade iniciar muito cedo, bem como a natureza das funções tendem a exigir demasiadamente das estruturas músculo articulares do trabalhador.

Portanto, prepare-se para essa nova demanda pouco explorada pelos profissionais e empresas prestadoras de serviços de Ginástica Laboral

midhaus

midhaus

Leave a Replay

Sobre mim

Meu nome é Alessandro Gonçalves, sou Profissional de Educação Física e Ergonomista do Trabalho. Quero te contar um pouco da minha trajetória e a razão pela qual decidi criar este espaço na internet.

Me siga

Tutorial Semanal

Inscreva-se para Novidades