A Ginástica Laboral e seus resultados expressívos

Muitas empresas no Brasil ainda duvidam do poder transformador que os programas de saúde e qualidade de vida, voltados para os trabalhadores, têm no que tange à redução dos custos empresariais.

Uma reflexão que pode ser feita acerca desse tema é: Por que será que outras empresas que se destacam no mercado têm em seu cerne estratégico a valorização das suas equipes e o cuidado com a saúde daqueles responsáveis pelo funcionamento dos seus negócios?

No artigo de hoje quero trazer um case que me chamou muito a atenção, e vai ao encontro da indagação que fiz no parágrafo acima:

Com foco na saúde e na produtividade de seus colaboradores, a  fabricante de ferramentas e eletrodomésticos Stanley Black &Decker passou a promover algumas atividades saudáveis em sua fábrica em Uberaba (MG). Com a iniciativa, a empresa reduziu em 60% os afastamentos por doenças musculoesqueléticas e em quase 70% a quantidade de dias perdidos referentes a atestados médicos, entre os meses de janeiro e setembro de 2015, quando comparado ao mesmo período no ano anterior.

 

Para alcançar esses números, são realizadas campanhas de saúde, caminhadas para colaboradores e familiares e ginástica laboral, além de treinamentos voltados aos profissionais que exercem tarefas que exigem habilidades manuais. O objetivo é melhorar o desempenho na realização das tarefas, prevenir doenças ocupacionais e promover a conscientização e o conhecimento do corpo humano.

Muitos profissionais perguntam como argumentar junto a um possível cliente acerca da importância de se aderir a programas de Ginástica Laboral, e com toda a certeza, incluir casos como esse no discurso de vendas, acrescenta significativamente e fornece subsídios para a tomada de decisão por parte do cliente.

 

Procure sempre fundamentar os seus projetos comerciais em dados que fundamentem os seus argumentos técnicos.

Dessa forma os seu discurso comercial estará amparado pela realidade.

 

 

 

 

midhaus

midhaus

Leave a Replay

Sobre mim

Meu nome é Alessandro Gonçalves, sou Profissional de Educação Física e Ergonomista do Trabalho. Quero te contar um pouco da minha trajetória e a razão pela qual decidi criar este espaço na internet.

Me siga

Tutorial Semanal

Inscreva-se para Novidades